SEMINÁRIO
UM ANO DA REFORMA TRABALHISTA NA PRÁTICA

Data: 14 de dezembro de 2018  -     Horário: das 09h00 às 18h00

OBJETIVOS: A reforma da legislação trabalhista completou 1 (um) ano de vigência, a ponto de se afirmar que se está diante de um Novo Direito do Trabalho. O atual cenário das relações entre trabalhadores e empregadores mudou por completo, sendo que muitas controvérsias surgiram na prática com a Lei nº 13.467/2017. Logo, para melhor compreensão das novidades, este evento abordará todos os aspectos da reforma, propiciando uma atualização dinâmica e necessária das mais importantes polêmicas da atual legislação na vida dos empregados e das empresas, em particular para os advogados que militam perante a Justiça Trabalhista.

 

PÚBLICO – ALVO: Direcionado para advogados, diretores jurídicos, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, representantes de entidades de classe e organizações sindicais, profissionais liberais, de relações trabalhistas e sindicais, de recursos humanos e departamentos pessoais, empresários, estudantes, acadêmicos e demais interessados.

 

PROGRAMAÇÃO

 

09h00  -  Abertura do Seminário 

• Expositor: Ricardo Calcini - Professor de Direito Material e Processual do Trabalho em Cursos Jurídicos e de Pós-Graduação. Palestrante em Eventos Corporativos e Instrutor de Treinamentos "In Company". Mestrando em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela EPM (TJ/SP). Especialista em Direito Social pela Mackenzie. Autor de mais de 100 artigos jurídicos e coautor em obras jurídicas. Eleito como personalidade do ano em 2017 pela ABTD/PR, em parceria com a FIESP, por ter participado de mais de 50 eventos sobre a Nova Lei da Reforma Trabalhista. Membro do IBDSCJ, da ABDPC, do CEAPRO, da ABDPro, da ABDConst, do IDA e do IBDD.


09h15 - I Painel - Análise crítica da Reforma Trabalhista no contexto do Direito do Trabalho:

-  Aspectos principais e polêmicos do Direito individual, Direito Coletivo, Direito Processual e  Descentralização Produtiva.

 

. Expositora: Thereza Nahas - Doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP e Direito Internacional pela UCLM/Espanha. Professora e Pesquisadora. Juíza do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP).

 

10h30 -11h00 - Debates e Dúvidas do Público

 

11h45 – 11h15 – Intervalo para um Coffee Break


11h15  -  II Painel -  Temas Práticos da Reforma:

 -   Petição Inicial, Honorários Advocatícios, Defesa e Audiência

 

. Expositor: Marcos Scalercio - Juiz do Trabalho da 2° Região (SP). Aprovado nos Concursos para Magistratura do Trabalho dos TRT´s da 1ª e da 24ª Região. Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho. Professor de Direito Material e Processual do Trabalho na Damásio Educacional. Professor convidado para ministrar palestras nas Escolas Judiciais dos TRT’s da 1°, 2°, 5°, 7ª, 14 e 17 Região. Autor de obras jurídicas. Palestrante.

 

12h30 - 13h00 - Debates e Dúvidas do Público

13h00 - 14h00 - Almoço - horário livre

 

14h30  - III Painel - Reforma Trabalhista: Estudo Comparado Brasil X Portugal:

 -  Princípio do Acesso à Justiça: Um Ano de Vigência da Reforma Trabalhista Brasileira:

    Aspectos Práticos; e Reformas Trabalhistas Portuguesas.

. Expositor: Leone Pereira - Sócio, Advogado, Consultor e Parecerista Trabalhista do Escritório PMR Advogados. Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra. Pós-Doutorando pela Universidade de Santiago de Compostela. Doutor e Mestre pela PUC/SP. Especialista pela Universidade Cândido Mendes. Professor de Direito do Trabalho, de Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista. Autor de Obras e Artigos Jurídicos. Palestrante. Membro Efetivo de Comissões da OAB/SP. Coordenador da Área Trabalhista e Professor do Damásio Educacional.

 

15h45 – 16h15 - Debates e Dúvidas do Público

16h15 - 16h30:  Intervalo (Coffee Break)

 

16h30-    IV  Painel  –  Atual panorama do Direito Coletivo do Trabalho no primeiro ano da Reforma Trabalhista.

 - Lei processual e material no tempo: teorias, aplicações práticas, posição dos Tribunais e perspectivas para o futuro.

Reforma trabalhista em números: impactos da reforma no número de ações ajuizadas e na empregabilidade no Brasil.

-  A jurisprudência após um ano de reforma trabalhista.

-  O que há de novo no primeiro ano da reforma trabalhista: análise das  principais teses interpretativas.

 

. Expositor: Raphael Miziara - Mestrando em Direito do Trabalho e das Relações Sociais pela UDF. Advogado. Professor e Coordenador de Cursos de Pós-Graduação. Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro). Membro da associação Norte Nordeste de Pocesso (ANNEP).

 

17h15 – 17h45: Debates e Dúvidas do Público

17h45 – Encerramento

INVESTIMENTO
Valor Presencial: -R$ 139,00 ( Inclusos: material de apoio, certificado e coffee break)    

Valor On-line: - R$ 99,00 ( Transmissão ao vivo )

INSCREVA-SE

OPÇÕES DE PAGAMENTO

(1) Deposito BANCO DO BRASIL - AG 0118-X -  C/C 36147-X  - Pontual Assessoria e Treinamentos Ltda – Me  - CNPJ 68.283.811/0001-80

(2) PagSeguro

 

Atenção: Este curso dependerá de um quórum mínimo para sua realização

Informações: (11) 2309-9414  (11) 9 9518- 6899 (WhatsApp) - ivanete@forumcebefi.com.br  

www.forunmcebefi.com.br   www.ricardocalcini.com.br